quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Tédio


Olhar para o nada, ver o tempo não passar, estar incomodada(o) com os dias e pessoas...É tédio!

O tédio é uma espécie de doença que ataca pessoas das mais diversas classes sociais, estilos e lugares, invade as diversas áreas da sua vida, deixando-a o mais insuportável possível !

Tédio no trabalho, pode explicar que você está realmente fazendo o que não gosta, sentindo-se insatifeito com rua rotina, afim de sair fora.

Na família, é sinal de que ser familiar não é estar familiarizado com o ambiente e pessoas. Ver fotos antigas e falar mal dos outros parentes, pode ser entediante ao máximo.

No relacionamento.... aí fode, ou melhor , não fode!
O tédio surge quando o sexo está chato, o(a) namorado (a) está enchendo o saco demais pra te dar prazer...

Não sei ao certo onde o tédio mais favorece à depressão! Ele é o alarme de algo vai mal , com você ou onde você passa... que não tira a SUA responsabilidade de contrair a tal doença.

Remédio para o tédio já!

O fato é que sempre existiu e existirá a p... do TÉDIO, outro elemento fatídico e que VOCÊ e EU, teremos que encontrar o antídoto mais eficaz para nossos casos... Trocar de trabalho? De namorado? De família não dá né? (ela já vem no "KINDER OVO").

Atitudes podem patrocinar a saída do coma.

Você tem amigos? O que você tem feito para lembrar-se que está vivo(a)?

Estas perguntas estou me fazendo neste exato momento e o que me veio de imediato para o combate ao tédio foi: ARRISCAR...(o verbo do perigo que conduz à outros de ação).

1ª opção - Mudar: Arriscar outro emprego, que faça sentir uma pessoa viva,utilizando o potencial,proporcionando a sensação de "prazer remunerado", trabalhar e ainda ter salário! Trocar de rotinas e vícios, fazer o caminho de casa diferente...

2ª opção - Focar: Poderíamos colocar o egoísmos em plena atividade e se sentir o "Eu" do topo da pirâmide, se ver melhor, como ser de importância e valia, sem desrespeitar os outros é claro! Ver que as mudanças dependem de você e que o tédio também está aí por sua permissão.

3ª opção - Conhecer: Fazer amigos, conhecer pessoas, lugares, teorias e ares. O novo sempre ocasiona a ausência do tédio e ainda proporciona a renovação do estoque de memórias pessoais,inspira.

4ª opção - Agir: Levantar-se mais cedo e cansar-se da tv e playstation, sair para um lugar que não conheça (que não seja perigoso, experimentar novas sensações, alegrias, suores e espantanto talvez...
Sabe aquela pessoa que você deixou ir? Vai atrás. Aquele frio na barriga, sinônimo de paixão sumiu? Procura nova boca!

ARRISQUE em tudo que possa valer a pena ... acabe com o tédio, salve sua auto-estima, seu círculo de amizades... busque a felicidade.

Quais suas dicas para o óbito do tédio?


Nenhum comentário:

Postar um comentário