quinta-feira, 25 de março de 2010

Vamos falar de sentimentos ???

Todo ser humano e capaz de sentir... a intensidade varia, o modo de expressar sentimentos também. Quanto mais se vive mais encontramos coisas ou momentos que nos conduzem a uma vasta gama de sentimentos... passageiros e duradouros, intensos e superficiais, amores, ódios, invejas, tristezas...somos todos turbilhões de sentimentos.
O mais difícil nisso tudo é saber conduzir, decifrar e compreender os sentimentos, ainda mais em tempos de valores muito mais voltados ao materialismo do que ao espírito humano... às vezes até esquecemos que temos sentimentos.
Podemos aqui compartilhar sentimentos, analisar situações. Vamos desvendar nossos sentimentos?

8 comentários:

  1. "A busca de sentimentos ela é eterna, quanto mais se pensa em descobrir, mais o sentimento é aumentado de uma forma única e incansável. Afinal o tamanho de um sentimento verdadeiro é puramente incrível, quando se é de fato sentido. E aceitar o sentimento do outro inclui em saber comprrender, conduzir e decifrar."


    Parabéns pelas palavras Lu, como já te disse, voce é uma caixinha de surpresas!rs
    beijo

    ResponderExcluir
  2. É complicado a mudança de humor... ela nos confunde, em dias de TPM a coisa fica feia... para os homens os dias de "ovo virado" também.
    Ninguém sabe porque mas sempre tem alguma coisa para confundir nossos sentimentos: fofocas, o perfil no orkut de alguém escrito "solteiro", até isso já virou motivo pra confusão.
    Antigamente, numa perspectiva histórica o comportamento moldado por valores repasados por gerações foram deixados de lado e abrindo espaço para o "tudo é liberado"
    "ninguém é de ninguém" , "nunca vou casar". Vou contar um segredinho de mulher .... nós não pensamos assim, podemos até dizer isso, falar demais, esbravejar mas... QUEREMOS CASAR, DE VÉU E GRINALDA.
    Eu sei que traí a massa feminina, mas a gente tem que contar! Por mais que no Orkut tenha fotos de vs solteiro(a), quer na verdade inserir um álbum do seu casamento, mostrando toda sua felicidade de estar com 1 pessoa, mostrar que vc é de alguém, que casou e acredita na intituição família.
    Bom dia a vocês!

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que sentimentos são percepções morais ou intelectuais que somos capazes de captar e demonstrar nas diversas situações que vivenciamos!!!!

    Não existe um feliz pra sempre, porém podemos fazer o hoje ser feliz!!

    O PRESENTE é uma dádiva!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vamos discutir então...
    Acredito também que os sentimentos tem influência sim do que é padrão na sociedade.
    Hojé é muito mais fácil falar de amor, paixão, traição, sexo e perversões... é fato.

    Imagine nossas avós perguntando aos pais sobre "menage a troi", impossível.

    Hoje podemos sentir e viver com menos burocrácia, apesar disso ser uma faca de 2 gumes, via de mão dupla...

    ResponderExcluir
  5. Oscilo nas minhas escolhas , nas minhas vontades, meu sentimentos vão junto no embalo.
    Será que sou bipolar?
    Sei que o que é real ou intenso sempre fica num cantinho especial por mais que o tempo passe ou mude de foco.

    ResponderExcluir
  6. Oscilar é o ato da vontade, uma ora queremos muito um determinado objeto que achamos que o amamos mas na verdade conforme seu desejo se transforma a sua visão muda e isso não tem a ver com amor e sim com o meio social no qual vivemos.
    Nosssos desejos muitas vezes são reprimidos e omitidos num determinado momento e as vezes somos tão espontaneos com nossas vontades, que somos julgados e muitas vezes condenados por todos sem que esses saibam que a sua posição é sincera!
    As pessoas não fazem muitas coisas por preconceito, medo e por achar que a atitude certa a ser tomada é aquela que a sociedade impõe!

    ResponderExcluir
  7. Me sinto uma estaca fincada dentro do meu próprio coração, para onde olho não vejo atitude a ser tomada, qualquer tomada de decisão vai deixar o meu coração em pedaços!!!!!
    Sinto-me Presa Dentro da Sociedade em que escolhi para SOBREVIVER!!!

    ResponderExcluir
  8. E SOBREVIVER É DIFÍCIL, são tantas coisas a pensar, tantos medos a perder , tantas vontades a abafar... Mas não podemos deixar que a SOCIEDADE dite também o que devemos sentir, ela já dita o que devemos ver, vestir, comprar... blá blá blá.
    Acreditar que se está fazendo a escolha certa , já é o suficiente, doa a quem doer. Não podemos nos privar tanto assim, mesmo que escondido, podemos ousar, experimentar novos SENTIMENTOS,deixar fluir VONTADES.
    "... vamos nos permitir, não há tempo que volte amor, vamos viver tudo que há pra viver..."

    ResponderExcluir